EQUIPE | Sócios

AUGUSTO NEVES DAL POZZO

imagem /imagens/augusto.jpg
Faça download do VCard

Formação: 
Doutorando em Direito Administrativo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestre em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Área de atuação: 
Contencioso administrativo, Tribunais de Contas e consultivo nas áreas de Direito Público, especialmente Direito Administrativo, Regulatório e de Infraestrutura.

Atividades complementares:
Professor de Direito Administrativo e Fundamentos de Direito Público na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor Professor do Corpo Permanente da Pós-Graduação da Universidade de La Coruña na Espanha. Professor Convidado do Curso de Pós-graduação em Direito Administrativo da Universidad de Belgrano na Argentina. Pós-graduado em Management Program for Lawyers e Corporate Governance pela Yale School of Management. Presidente da Comissão Especial de Direito de Infraestrutura do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura (IBEJI). Membro do Comité de Coordinadores Nacionales da Red Iberoamericana de Contratación Pública. Diretor da Revista Brasileira de Infraestrutura – RBINF. Diretor da Revista Internacional de Direito Público – RIDP. Coordenador da Coleção Fórum Direito e Infraestrutura. Diretor do Instituto de Direito Administrativo Paulista (IDAP). Membro da Asociación Argentina de Derecho Administrativo (AADA). Membro da International Bar Association (IBA). Membro do Instituto de Advogados de São Paulo (IASP)

Publicações Individuais e Coletivas:

Parcerias Público-Privadas – Teoria geral a aplicação nos setores de infraestrutura; Aspectos Fundamentais do Serviço Público no Direito Brasileiro; Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDC (Lei 12.462/2011; Decreto nº 7.581/2001): Aspectos fundamentais; Tratado sobre o Princípio da Segurança Jurídica no Direito Administrativo; O Estado de Direito (tradução da obra do Professor Jacques Chevallier); Estudos sobre o Marco Regulatório de Saneamento Básico no Brasil; Lei Anticorrupção – Apontamentos sobre a Lei nº 12.846/13; Revista Brasileira de Infraestrutura; Parcerias Público-Privadas – Reflexões sobre os 10 anos da Lei 11.079/2004; O Direito Administrativo na Jurisprudência do STF e do STJ: Homenagem ao Professor Celso Antônio Bandeira de Mello; Acesso à Informação; Novos Rumos para o Direito Público – Reflexões em homenagem à Professora Lúcia Valle Figueiredo; Improbidade Administrativa – Questões polêmicas e atuais

Idiomas: 
Inglês, francês e espanhol.